4 de abril de 2010

Feliz Páscoa , Happy Easter , Frohe Ostern!



Bom como hoje é pascoa entao é sempre bom ganhar ovo reunir a familia e fazer aquela grande festa ^^ estava lendo jornal(A Gazeta//revista Ag) hoje e vi algumas coisinhas interssantes que voces devem saber que vou colocar aos poucos para que fiquem na curiosidade ...
O siginificado de cada coisinha da Páscoa !

Ovo de pascoa – Simbolo de renascimento,da vida que retorna ,a tradiçao de presentear com ovos na pascoa é antiga.Para ter uma ideia, os Egipcios e Persas já costumavam tingir ovos com cores vibrantes e primaveris para presentear amigos e familiares.

Coelhinho – O bichinho é o primeiro a sair da toca quando chega a primavera no Hemisferio Norte. A tradiçao do coelhinho festeiro,pronto para alegrar o dia da criançada e de adultos u.u tambem surgiu no brasil em meados de 1700 trazida por imigrantes Alemães.

Peixe – A tradicional torta capixaba,aqui no Espirito Santo tem variedades quando se fala de torta nessa época do ano. O peixe é um dos simbolos mais antigos dos primeiros cristãos ao se referiren a jesus ressucitado.

Feliz Páscoa !
Happy Easter !
Frohe Ostern!

 

Um comentário:

  1. oi
    mto lgl seu blog
    da uma passada lah no meu
    http://republica-t-e-e-n.blogspot.com/
    bjss

    ResponderExcluir

Theme por Erica Pires © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo