24 de setembro de 2012

Scent Of A Woman

Olá olá, pessoas! *-*
Demorei tanto pra postar aqui de novo, não é? D: Miane >< é que eu tava meio.. enrolada, com a escola, e com as apresentações do evento de cultura oriental que teve aqui domingo... então só tive tempo agora, perdão >< mas enfim, minha função é falar de dorama, rs, então, vamos ao que interessa:


 SCENT OF A WOMAN



Gênero: Comédia, Drama, Romance
Episódios: 16
Ano de lançamento: 2011
Origem: Coréia do Sul
Sinopse: Uma mulher, Lee Yeon Jae recebe um severo diagnostico que lhe define apenas um curto tempo de vida. Assim, decide abandonar tudo para viajar e viver sua vida ao máximo. (YoDramas)
A Arte de opinar:
"Realmente não há muito para viver. Você não pode levar dinheiro e fama com você. Mas contanto que você possa viver e olhar para as faces das pessoas que você ama todos os dias, quando você partir, isso será considerado a felicidade da vida." Essa, com certeza, foi uma das melhores frases do dorama! Eu já escrevi sobre alguns outros doramas pra postar aqui no blog, mas faço questão de por esse agora, rs.

A história é basicamente sobre uma mulher que é diagnosticada com cancêr e tem 6 meses de vida, apenas. Como ela não tem muito tempo, ela faz questão de aproveitar tudo que nunca teve oportunidade, é facil no dorama porque ela trabalhou por 10 anos na mesma empresa, sem nenhuma folga e sempre economizando MUITO, então depois da triste notícia que o médico (que é um colega de infância dela, que ela reencontra depois de mt tempo e vira um grande amigo agora) dá a ela, ela gasta todas suas economias naquilo que ela bem entender, sem se conter e etc. Obviamente tem o cara que ela se apaixona, e visse-versa, mas ela tem uma doença terminal e não tem tempo pra se apaixonar, mas.. dar-se um jeito, né?!

Eu sinceramente não sei porque fui assistir esse dorama, já que pela história, parece ser um tanto triste, não é?! Bom, é e não é. Confesso que dei risadas em algumas cenas, pq a Lee Yeon Jae é meio maluca, e tentando "aproveitar" a vida, ela exagerava e minha única reação era tipo "Que merda é essa que ela ta planejando fazer/que ela ta fazendo?!", fim. Até pensei que ia chorar horrooooores nesse dorama, mas nem foi assim... mas conheço quem iria chorar em TODOS episódios, rss (tipo a Ana Clara, rs).

O dorama é LINDO, os cenários são MAGNÍFICOS e a trilha sonora é PERFEITA! É sério, Scent of a Woman é um drama que eu recomendaria sem pensar duas vezes! Não só pelas coisas que eu disse, mas cara, as lições que esse dorama te traz, são fantásticas. Mas não vou falar o meu ponto de vista sobre isso porque aí vai ficar um post meio filosófico, ou seja, vai ficar enorme, então... não.

Um dorama que diz que uma pessoa deve aproveitar mais sua vida, fazer pelos outros o melhor, valorizar tudo o que acontece, cada detalhe, sem deixar passar nada, ver o melhor por trás de todas as coisas ruins e melhorar o que já era bom... Scent Of A Woman é esse tipo de drama.
Onde encotrar: YoDramas

Enfim, recomendação pra vcs, só isso, besos galere <3
Annyeong! ;*

Um comentário:

  1. e lá vou eu comprar caixas e caixas de lenços de papel pra poder assistir esse dorama, rs *-*

    ResponderExcluir

Theme por Erica Pires © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo